DÚVIDAS FREQUENTES

O Sicoob é o maior sistema financeiro cooperativo do país, com mais de 4 milhões de cooperados além de 2,6 mil pontos de atendimento, distribuídos em todo Brasil.
Nele você não é apenas um cliente. Você é um cooperado que compartilha dos resultados, tomadas de decisões e ajuda a desenvolver a região onde mora.
Para os associados oferecemos serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, poupança, consórcio, seguros e muito mais. Seja você também dono da sua própria instituição financeira! Baixe agora mesmo o APP Faça Parte e entre de vez para o time dos que estão mudando o mundo com o cooperativismo financeiro (Disponível para iOS e Android).

Cabal é uma bandeira de cartão, com presença em 99% dos municípios brasileiros e uma ampla rede de aceitação. O portfólio da empresa conta com cartões de crédito, débito, BNDES, entre outras opções. Quer saber mais sobre a CABAL? Acesse o site www.cabal.com.br

O Sicoob Minhas Finanças é um aplicativo para ajudar na administração financeira.
Como cliente YOOU, você pode integrar o app com sua conta, centralizar todas as receitas e despesas no aplicativo e assim realizar a gestão dos gastos em tempo real.
Crie metas para o seu orçamento mensal, acompanhe sonhos e aproveite todos os benefícios que o Sicoob Minhas Finanças oferece. Faça já o Download!

O aplicativo Faça Parte é uma alternativa simples, para que pessoas físicas, maiores de 18 anos, possam se associar a uma Cooperativa de Crédito do Sicoob e ter acesso a produtos e serviços financeiros com vantagens especiais. Tá esperando o que? Baixe já o Faça Parte e seja dono da sua própria Instituição Financeira

Cooperativismo é um movimento econômico e social onde um grupo de pessoas se unem para desenvolver uma atividade com o objetivo de atingir o bem comum e oferecer uma alternativa consciente dentro do capitalismo.

Com a cooperação, buscamos satisfazer as necessidades humanas e resolver problemas da sociedade.

Conheça abaixo os 7 princípios que regem o Cooperativismo:

1. A ADESÃO a uma cooperativa deve ser de forma LIVRE E VOLUNTÁRIA.
2. Todas devem possuir uma GESTÃO DEMOCRÁTICA, controlada pelos seus membros que devem ser ativos na formulação das políticas
internas e tomadas de decisões.
3. Os membros devem contribuir para o capital das suas cooperativas, controlam-no democraticamente e possuem PARTICIPAÇÃO ECONÔMICA.
4. As cooperativas são organizações AUTÔNOMAS E INDEPENDÊNTES, de ajuda mútua, controladas pelos seus membros.
5. As cooperativas devem promover a EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO E INFORMAÇÃO dos seus membros.
6. Deverá haver uma INTERCOOPERAÇÃO, através das estruturas locais, regionais, nacionais e internacionais.
7. As cooperativas trabalham para o DESENVOLVIMENTO sustentado DAS suas COMUNIDADES através de políticas aprovadas pelos membros.

O Yoou disponibiliza apenas cartões de débito. Mas, caso você deseje um cartão de crédito, pode solicitar um do Sicoob. Baixe já o APP Faça Parte e associe-se a uma Cooperativa de Crédito mais próxima de você. Lembre-se: para tornar-se um associado você precisa ter mais de 18 anos.

Para trocar o seu e-mail, é só seguir o caminho abaixo:
1. Clique em “SERVIÇOS”;
2. Clique em “MINHA CONTA YOOU”;
3. Clique em “DADOS PESSOAIS”;
4. Clique em “EDITAR”
5. Insira o novo e-mail;
6. Clique em “CONTINUAR”;
7. Confirme os dados solicitados;
8. Digite a SENHA DO APLICATIVO.

Para alterar o endereço, você precisa ter em mãos um de comprovante de residência, que pode ser uma conta (água, luz, telefone e etc), ou uma declaração de endereço.
O passo a passo é o seguinte:
1. Faça o LOGIN NO APLICATIVO;
2. Clique em “SERVIÇOS”;
3. Clique em “MINHA CONTA YOOU”;
4. Clique em “DADOS PESSOAIS”
5. Clique em editar em “ENDEREÇO”;
6. Insira o NOVO ENDEREÇO;
7. Clique em “CONTINUAR”;
8. Tire uma foto do COMPROVANTE;
9. Clique em “AVANÇAR”;
10. Confirme os dados solicitados;
11. Digite a SENHA DO APLICATIVO.

Para alterar o seu número de telefone, siga os passos abaixo:
1. Faça o LOGIN NO APLICATIVO;
2. Clique em “SERVIÇOS”;
3. Clique em “MINHA CONTA YOOU”;
4. Clique em editar em “DADOS PESSOAIS”;
5. Insira o novo número do telefone;
6. Clique em “CONTINUAR”;
7. Confirme os dados solicitados;
8. Digite a SENHA DO APLICATIVO.

Pronto, número novo inserido em nosso banco de dados!

Você poderá fazer depósito na sua conta através de:

  • TED de uma conta bancária de outro banco;
  • Transferência de uma conta SICOOB;
  • Transferência de uma conta Yoou;
  • Depósito nos caixas das cooperativas do SICOOB, e
  • Boleto bancário que poderá ser pago em qualquer banco ou lotéricas;

Para realizar um depósito na sua conta Yoou, com boleto bancário, siga os passos indicados abaixo:
1. Clique em “SERVIÇOS”;
2. Clique em “Depositar”;
3. Escolha a opção BOLETO.
3. Informe o VALOR a ser depositado;
4. Copie ou envie para o seu e-mail o CÓDIGO DE BARRAS que foi gerado;
5. Pague o boleto em qualquer AGÊNCIA BANCÁRIA, LOTÉRICAS ou INTERNET BANKING.
6. Pronto! O dinheiro irá cair direto na sua conta!

Caso você não esteja conseguindo vincular sua Conta Poupança no aplicativo, podem estar ocorrendo duas coisas:
1. Você não possui Conta Poupança: em breve disponibilizaremos a funcionalidade de abertura de Poupança diretamente no app, então se você ainda não possui uma CP, vá até uma cooperativa do Sicoob e solicite já a sua.
2. Você possui conta corrente no Sicoob: se você é cooperado do Sicoob, pode vincular sua Poupança diretamente no APP Internet Banking do Sicoob. Basta ir no menu de Investimentos.

Você que é correntista Sicoob, já possui um canal de integração da sua Conta Poupança. Basta acessar direto no APP do Internet Banking.

Todas as transações que você realizar dentro do app, utilizará a senha do cartão Yoou.
Inclusive as transações de aplicação e resgate na sua Conta Poupança.

Os valores resgatados da sua conta Poupança irão direto para sua conta Yoou.

Visualize toda a movimentação realizada na sua conta Yoou em: Serviços > Extrato.

Não. Para que seu dinheiro tenha rendimento, você deverá deixar no ambiente da Poupança.

Suas compras com o cartão Yoou são debitadas direto da sua própria conta digital, sem interferência na sua conta Poupança.
Caso você possua saldo na Poupança, mas a sua conta esteja zerada, a compra não será efetivada. Para conseguir concluir a transação, será necessário ser realizado o resgate da Poupança.

Não, apesar de estarem integradas, as duas contas são totalmente distintas. Sendo assim, o encerramento de um dos produtos não encerra o outro automaticamente.

Assim que realizar o primeiro depósito na sua conta Yoou, você ganhará três meses gratuitos no Perfil Premium.
Após este período, você deverá escolher se deseja continuar no mesmo perfil pagando mensalidade ou migrar para o perfil free, conforme as especificações abaixo:

Perfil Premium: A mensalidade custa R$ 7,50.
Os eventos gratuitos são: Consultar extrato; recarga de celular¹; emissão de 1ª vida de cartão; transferência entre contas Yoou e Sicoob; pagamento de título e convênio; abertura de poupança ; duas TEDs; dois saques e dois depósitos via boleto.
Os eventos pagos são: TEDs, Saques e Boletos a partir da 3º transação no mês.

Perfil Free: não há cobrança de mensalidade.
Os eventos gratuitos são: Consultar extrato; recarga de celular¹; emissão de 1ª vida de cartão; transferência entre contas Yoou e Sicoob; pagamento de título e convênio; abertura de poupança.
Os eventos pagos são: TEDs; Saques e depósitos via boleto.

O valor dos serviços adicionais são:
TED R$ 5,90 - Saque R$ 5,90 - Boletos para depósito R$2,50 - Emissão de 2ª via do cartão R$ 15,00.
Poupador não tem limite de saque para os ATMs do Sicoob.
¹ Valor da recarga não está incluso.

Analise bem os perfis disponíveis e escolha o que se adequa às suas necessidades.

FALE CONOSCO

Facebook, Twitter ou telefone
Você escolhe como quer falar com a gente.

Regiões Metropolitanas: 4007 2101
Demais Regiões: 0800 001 2101
Ouvidoria: 0800 646 4001 (segunda a sexta, das 9h às 18h)
Deficientes auditivos ou de fala: 0800 940 0458